Um lugar um tanto escondido em Pocitos para comer massas.
O nome do restaurante terminando em "casa de amigos" sempre me passava a imagem de um cantinho aconchegante com comida boa e gente simpática, quase como um clube ou ponto de encontro dos amigos do bairro.
E no final era mais ou menos esse clima que encontravamos quando iamos almoçar lá!
O espaço é pequeno, mas é bem organizado e ambientado. E o cardápio oferece uma boa variedade de massas caseiras: nhoques, lasanhas, ravioles, macarrões, etc.
Como a especialidade do Milajó são as massas, há espaço para os sabores já tradicionais e para outras combinações mais inovadoras, o que eu vejo como o grande atrativo do estabelecimento.
Em Montevideo temos bons restaurantes de comida italiana, mas poucos se arriscam a usar ingredientes menos óbvios nas massas, e lá no Milajó é possível provar coisas diferentes, como por exemplo ravioles de pera com queijo, de frutos do mar, de cordeiro com vinho do porto, de queijo cabra e jamón, massa de vinho tinto ou de rúcula, molho de creme de limão com açafrão, etc... tantas opções tentadoras que fica difícil decidir o que pedir!
A maioria dos pratos custam entre 250 e 350 pesos uruguaios.
Na conta agrega-se ainda 40 pesos por pessoa referente ao "cubierto", que vem a ser o serviço de mesa que muitos restaurantes costumam cobrar e não corresponde à gorjeta do garçom como o turista tende a pensar, nem àquela cestinha de pães divina que aparece nas mesas, tanto é que se você não comer a bendita, igualmente irá pagar o valor do cubierto, pois entende-se que essa taxa é pela manutenção do serviço.
Acho estranho, mas é assim que funciona e curiosamente nunca vi ninguém aqui reclamando.
Aí o prato principal chegou e acabou a sessão de fotos rs!
Vale destacar que não aceitam cartão de crédito/débito e aos sábados e domingos é altamente recomendável fazer reserva.
Endereço:
Libertad 2919, esquina Guayaqui - Pocitos.
Tel.: 2708 - 5555
Abraço!