Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu estava embarazada e que há poucos dias a pequena Gabi nasceu.
Quem acompanha o blog há mais tempo sabe também que eu não vivo da internet e equilibro a rotina de trabalho-casa-marido-vida social com as atividades desse espaço.
Mas faz tempo que perdi a mão nessa balança, a caixa de entrada onde são direcionados os avisos de comentários, formulários de mensagens privadas e e-mails ficou uma zona, misturei coisa lida com coisa não lida, embolou o que era proposta comercial, consultas, e-mails fofos que tinham prioridade de resposta, etc.
Independente do tempo que dedico o número de respostas pendentes não baixa dos 200 e poucos. E não poder dar conta de atender todo mundo já me deixou aflita porque sempre prezei essa troca de gentileza com quem passa aqui, o retorno que recebo é o que realmente me motiva a seguir escrevendo.
Ter blog dá trabalho e não dá dinheiro (no meu caso, pelo menos), mas sempre me senti privilegiada por poder receber diariamente mensagens carinhosas de pessoas que não tenho ideia que alcanço, por poder fazer amizades ainda que virtuais.
Claro, também tem muita mensagem sem noção nesse pacote, gente que acha que sou uma empresa ou presto atendimento online gratuito e envia ordens: mande isso, quero aquilo, esquecendo das palavrinhas mágicas. Faz parte.
Estou dando voltas para dizer que se já estava complicado a questão do tempo e organização para responder, agora com uma bebezinha em casa nossa rotina e prioridades mudaram bastante.
Atualmente é raro pegar no computador, no máximo mexo no celular, por isso o Instagram (@viver_uruguay) é o canal que ainda consigo deixar mais atualizado e interagir com os comentários.
E sabendo que ficar navegando na internet seria luxo nessa fase maternidade, deixei uns textos preparados e programei para serem publicados automaticamente, então o blog não ficará parado, sempre haverá novidades.
Vou ficar devendo mesmo - por enquanto - as respostas personalizadas, mas a maioria das dúvidas que recebo têm respostas nos posts.
Exemplo: o que acho sobre trazer reais ou dólares, qual roupa trazer na mala (há um aplicativo que mostra a temperatura aqui em Montevideo que fica ali na barra lateral, dá para ter uma ideia se está quente ou frio), qual bairro ficar, dicas do que fazer, outras cidades para conhecer, como é viver aqui e conseguir emprego...
O blog tem várias ferramentas para pesquisa de conteúdo, lá em cima na barra principal passando o mouse onde diz Montevideo está tudo dividido por categorias: O que fazer, Onde Comer, Onde ficar, etc e clicando aí aparece todos os os posts do blog relacionados ao tema. Os demais tópicos - Uruguay e Outros Destinos - também tem suas categorias.
Quem preferir, pode digitar o que procura no campo de pesquisa do blog e novamente todos os posts escritos sobre o tema serão mostrados. Ou ainda usar os marcadores e ir navegando pelos posts das palavras chave.
Comentei alguns desses pontos no facebook, como nem todo mundo que passa lá, passa aqui, achei importante esclarecer minha eventual ausência num post também.
Desde já agradeço pela compreensão, paciência e por vocês fazerem o Viver Uruguay junto comigo! ;)
Um pouco do tesourinho - porque estou bem babona - que chegou chegando na minha vida rs!
Abraço!