A Bodega Bouza é um passeio clássico para quem deseja fazer enoturismo no Uruguai, talvez seja a bodega mais visitada e conhecida do país.
No fim de semana antes da festa de Natal decidimos passar o dia lá, acho sempre uma experiência gostosa passear numa vinícola.
Na verdade gostamos de tudo que envolve o mundo do vinho, Pablo é sommelier nas horas vagas e eu cheguei a começar o curso, mas tive que abandonar porque na época não conseguia conciliar com os horários de trabalho e aí sempre vamos felizes conhecer as bodegas, participar de degustações e afins, mas juro que não bancamos os enochatos rodopiando a taça com cara esnobe rs.
Apesar desse interesse particular, fazia muito tempo que não deixavamos a vida correr curtindo a paisagem dos vinhedos e foi especial escapar da rotina lá na Bouza antes de começar a maratona das festas de fim de ano.
Primeiro porque foi a primeira vez que Gabi curtiu a atividade, já tinhamos feito enoturismo com ela em Carmelo, mas era tão piquitica que dormia a maior parte do tempo, agora ela amou ter tanto espaço verde para brincar, ficou toda curiosa com os cachos de uvas e se divertiu com os patos e pavões que andam soltos pela propriedade.
Depois porque a Bouza mantém aquele padrão de vinhos maravilhosos, bom atendimento, comida gostosa, ambiente elegante e aconchegante, é um mimo para os sentidos.
Acho que a bodega não deve nada a bodegas de alto nível que trabalham com turistas. Está a poucos minutos aqui de casa, mas poderia estar tranquilamente na famosa Mendoza ou Bordeaux, por exemplo.
É um passeio que recomendo bastante, dá um toque diferente e charmoso no seu roteiro de viagem. Não é exatamente barato, mas é uma experiência que vale a pena.
Há a opção de fazer só a visita guiada, a degustação, almoçar no restaurante ou fazer tudo isso junto, que convenhamos é o jeito mais legal e completo.
Os preços variam: só a visita guiada custa 490 pesos, a degustação + visita custa mil pesos.
No restaurante os pratos custam entre 560 e 700 pesos em média, as sobremesas 300 e poucos pesos e o vinho é servido em taças ou garrafa (pelo preço compensa pedir a garrafa). Clientes do restaurante fazem a visita guiada sem custo.
Não fizemos a degustação, já conhecemos os vinhos da Bouza e Pablo estava dirigindo (vale ressaltar que a tolerância é zero no Uruguai), pedi uma taça de merlot e outra de tannat para acompanhar o almoço.
Nos pratos picanha de cordeiro e baby beef: deli total! E de sobremesa essa indecência com doce de leite escorrendo hehe.
As visitas guiadas têm horários fixos, no fim de semana ocorrem às 11h e 16h.
Eu me empolgo com os detalhes de produção, fermentação, etc e tal, mas até para quem não tem muito interesse é legal, as instalações são lindas e ainda tem a surpresa do museu de automóveis e motocicletas antigas que a família Bouza coleciona. É um detalhe curioso, inusitado e colorido em meio aos vinhedos.
As reservas podem ser feitas diretamente no site da vinícola e o lugar é tão concorrido o ano inteiro que eu recomendo fazer a reserva para evitar contratempos.
Para quem imagina paisagens verdinhas e muitas uvas nas parreiras, daqui até os dias de colheita em março é o período ideal para conhecer as vinícolas.
Vamos aproveitar! :)
Olá!
ResponderExcluirAdorei o seu post. Viajare no início de janeiro e pretendo visitar essa vinicula.
Estarei hospedsfa em Puntas Carretas. Você acha q vale pagar um táxi ou ficará muito caro?
Olá! Muito obrigada pela visita! :)
ExcluirSim, dá para ir de táxi, pergunte no hotel se recomendam algum taxista. Se não tiverem nenhum contato, tente na rua mesmo, mas tenha o endereço (instruções de como chegar) em mãos e converse com o motorista para saber se ele conhece a região.
Não é todo mundo que sabe o que é/onde fica a Bouza, então não rola fazer sinal para o primeiro taxi que passar, entrar e dizer 'oi, me leva na Bouza' rs, recomendo esse cuidado primeiro para evitar contratempos.
Boa viagem! :)
Só consegui ver o post hoje! Ficou lindo! To super fuçando aqui no blog e montando roteiro para fazer com as visitas que chegam no começo de fevereiro! :) A Bodega Bouza é sempre um destino acertado. <3 louca pra pegar logo meu cartão fidelidade! hahahaha
ResponderExcluirObrigada, Lu! Essas visitas são muito sortudas, certeza que vc está preparando o melhor roteiro! :)
ExcluirOh, quase disse 'oi, sou amiga da Luisa. Obrigada, de nada' para ver se rolava um mimo extra porque vc é cliente vip hahaha! :*
Olá, adorei seu post. Principalmente por informar valores atualizados da visita e degustação. Sabe me dizer se o acesso é fácil por meio de transporte público? Agradeço desde já. Abç.
ResponderExcluirMuito obrigada, Vanessa!
ExcluirDá para ir de bus, mas nunca acho a melhor opção. A parada é na estrada e tem que seguir caminhando até a entrada da vinícola...
Fizemos essa visita por sugestão sua e adoramos, abraços em Pablo e bj na Gabi, vcs são 10, saudades de nosso ensaio lindo! Roberto e Hirlene.
ResponderExcluirQuerido, muito obrigada pelo carinho! Esperando encontrá-los novamente! Abraço grande! :)
ExcluirOlá, muito bom seu post!
ResponderExcluirFarei uma viagem a Montevideu no final de Maio, fiquei com uma dúvida: se eu optar pelo almoço na Bouza, a visita guiada é gratuita ? Bjs!
É sim.
Excluirbom dia , vou visitar a bodega bouba daqui a duas semana. vc pode me dizer o tempo do tour guiado ?? pq quero marcar outra bodega a seguir se der tempo ( no caso a carrau )
ResponderExcluirNunca contei, mas não dura mais de 1h! :)
Excluirolá .
ResponderExcluirlegal ter sua orientações sobre o uruguai.
viajarei para Uruguay em agosto/16 por quatro dias e visitarei a Bodega Bouza como vc recomendou.
Para quem vai sozinho qual o passeio noturno recomendado para se viven ciar um pouco da cultura uruguaia?
Parabens pelo site
Que legal! Passeio noturno pode ser teatro (a programação é intensa e tem salas incríveis nos teatros Solís e Sodre, por exemplo), churrascarias, bares...
ExcluirEspero que tenha aproveitado muito a viagem! :)
Eu e minha esposa estamos empolgadissimos com nossa ida ao uruguai nos proximos dias em lua de mel e acho que esta visita a bodega bouza nao podera faltar, adorei o post sobre a bodega e os outros que tem no site. continue esse lindo trabalho, está de parabens.
ResponderExcluirMuito obrigada por suas dicas, iremos em abril e já fiz reservas para conhecer a Bouza. Regina Reis.
ResponderExcluirEstou indo dia 16 de março.Para almoçar na Bouza é necessário reserva?Posso chegar fazer a visita e almoçar?
ResponderExcluirEstou indo dia 16 de março.Para almoçar na Bouza é necessário reserva?Posso chegar fazer a visita e almoçar?
ResponderExcluirAbre aos domingos ?
ResponderExcluirsabe informar se posso somente visitar os carros antigos ( sem pagar ) E SOMENTE ALMOÇARW
ResponderExcluirOlá! Estive na vinícola no dia 25 de novembro de 2017 (ontem!) e queria deixar registrado que realmente vale o passeio. Fomos e voltamos de uber (30 minutos a partir de Punta Carretas) e foi muito gostoso entrar em um clima mais rural. A vinícola é de fato pequena, "familiar", quase artesanal. Acho que isso é o mais encantador. Fizemos a degustação dos vinhos, que é acompanhada de queijos e frios. Que delícia! Só não vimos o museu dos automóvel.... Ninguém falou no assunto durante a visita. Será que ainda está ativo e aberto à visitação? Concluindo: é um belo passeio. Vale muito a pena.
ResponderExcluirMônica e Paulo
Olá, Monica. Quanto custou o uber? Estou querendo fazer esse passeio, mas quero saber quanto vou gastar com transporte.
ExcluirEstive em Vinicola Bouza agora dia 12/02 é simplesmente Maravilhosa.
ResponderExcluirVale muito a Pena Conferir!!!