Duas dicas que complementam sua visita a Casapueblo, a boa vizinhança que merece ser vista também.
Punta Ballena é meu lugar no leste, onde mais vezes repeti a hospedagem e poderia armar um roteiro completo só nesse pedaço do mapa, mas já contei que a graça da experiência em Maldonado é se movimentar de uma ponta a outra.
Não precisa se preocupar se cruzou a ponte já é La Barra ou onde começa Manantiales nem onde termina La Juanita, o nome aqui é o de menos, o que não vale é ficar parado no mesmo lugar (mentira, se você quiser vale sim, as vezes é exatamente o que eu busco e tá tudo bem não ficar saracutiando também, viu).
É tudo juntinho - falando de Club del Lago a José Ignacio, por exemplo, são apenas 50km, não completa nem 1h de carro - temos um vilarejo atrás do outro, mas as propostas variam e fazem a mágica acontecer: se apaixonar por Punta, Maldonado ou pelo leste, como queiram chamar.
Fica combinado que tem bastante opção de lugares para ver, se hospedar, onde comer, tem praia e campo, luxo e simplicidade, agito e calmaria. Gosto assim. Última vez que busquei hotel em Punta del Este cidade - centrinho mesmo - deve ter pelo menos uns 5 anos. Não desprezo hehe, adoro ter uma cidade 'grande' ali com todo tipo de serviço à disposição, vou mil vezes na escultura La Mano, visito os lobos no porto, por mais repetidos que sejam minha filha segue amando, é bonito, leve, ela se diverte e eu também.
Esse formato com piscina entre as pedras durou apenas 4 anos, pouco, mas suficiente para permanecer no imaginário coletivo até hoje. Uma obra mítica. Foram demolidas no ano de 72 e o que veio depois nunca mais prosperou: foi boate, outro bar e terminou abandonado, acumulando lixo até ser recuperado, limpo e protegido.
A ideia é deixar no estado mais natural possível, sem maiores intervenções. Ainda se pode ver vestígios da estrutura desse passado badalado. Na área há plataformas que facilitam parte do acesso, mas não se recomenda entrar na gruta, cartazes e faixas alertam para risco de desabamento.
Eu sei que a curiosidade pode ser grande, mas não tem nada grandioso para ir lá dentro ver. Do lado de fora antes mesmo de chegar no que seria a porta já se vê os pedaços de concreto que sobreviveram ao tempo.
O passeio segue pelas pedras que conseguimos subir com cautela, na prainha simpática que se forma entre uma ponta e outra, nos paredões que desembocam no mar que bate forte e segue esculpindo a paisagem.
Escrevendo daqui com desejo que seus dias sejam bonitos também no Uruguai.
oi! como está o padrão atual de tomadas no uruguay?
ResponderExcluirOi, tudo bem? Dá uma olhada nesse post: https://www.viveruruguay.com/2013/07/tomadas-no-uruguay.html
Excluir(vou atualizar logo mais, não sei o que tá acontecendo hehe, mas tem sido o mais lido das últimas semanas)
Muito legal o artigo! Parabéns!
ResponderExcluirTive a oportunidade de conhecer algumas cidades pela Europa, como Dublin, e é muito legal ter mais sugestões aqui no nosso continente.
Foi por gostar de viajar que eu comecei a trabalhar com o Cafezinho, um app que facilita se conectar com outros BRs no exterior, é muito interessante que as pessoas sempre comentam do Uruguai. Fiquei bem curioso em conhecer mais!