5 Hotéis Econômicos em Montevidéu

O post de hoje traz dicas de hotéis econômicos em Montevidéu.


Como antes nós vivíamos na cidade, não existia a necessidade de sair da minha casita para passar a noite num hotel distante a 5 minutos hehe. 


As sugestões que comentava aqui no blog eram quase sempre baseadas nas referências de terceiros mais o que eu considerava uma boa localização e esteticamente adequado: tudo muito bem intencionado, porém um tanto superficial, já que efetivamente eu não tinha testado o serviço em primeira pessoa como acontece com tudo que trago de conteúdo nesse espaço.


Daí com a nossa mudança para Punta del Este no final do ano passado esse jogo virou e cada vez que precisamos ir a Montevidéu - e vamos com muita frequência, pelo menos uma vez por mês - temos que reservar um hotel.


Mas, antes de viver esse novo endereço esteño, estivemos um bom tempo morando na Europa e viajavamos uma ou duas vezes por ano ao Uruguai, como passavamos temporadas longas entre um mês e dois meses, a nossa escolha era sempre alugar apartamento em Montevidéu - aquele esquema crianças de férias, pais fazendo home office, o espaço precisava ter uma carinha mais de casa, não dava para fazer todas as refeições fora nesse tempo todo, tinha rotina de cozinhar, etc - e essas experiências acabaram rendendo um post com os melhores Airbnb que ficamos. 


Hall do Palladium Hotel


A nossa necessidade agora é outra, essas idas frequentes à capital são quase sempre curtas, coisa de 2 ou 3 dias com a agenda cheia na rua, normalmente saímos pela manhã e só voltamos a noite para dormir, então a hospedagem em hotel tem funcionado bem para essa dinâmica. 


Nos últimos 9 meses testamos muitos, diria que grande parte já das opções na categoria econômica-executiva da sra. Montevidéu. 


Abracei a missão casualmente viajando e coletando dados para o meu TCC (ou a blogueiragem raiz que facilita a sua viagem), vejam vocês que pessoa dedicada <3


Então, bora fazer o favor de engajar esse post, queridos. Paguei tudo como de praxe, não recebo nada de graça - porém, se quiserem eu tô fácil disposta a seguir nessa missão de sommelier de hotel haha - e a seleção que trago é puro suco de honestidade (como a internet já foi um dia, né).


Nossos hotéis favoritos nessa faixa de 60 - 70 dólares - para o custo que temos no Uruguai é uma média de preço bastante razoável para um casal - são os seguintes:

0

3 padarias para conhecer em Montevidéu

Meu dia fica melhor com pão - espero que o seu também - e em Montevidéu encontramos ótimas opções de padarias que trabalham com fermentação natural e merecem sua visita.


Temos um texto antigo sobre padarias (leia aqui) com propostas que ainda fazem muito sentido na cidade - a Bertha e La Resistance, por exemplo, eu continuo indo com frequência e curtindo bastante - e também traz algumas curiosidades do mundo do trigo na rotina uruguaia, então o papo de hoje é meio que uma continuação e já pode avançar direto para as recomendações mais recentes.


Lembrando que nosso Guia Digital de Montevidéu traz dicas de padarias e muito mais, garanta o seu aqui e descubra a capital uruguaia de um jeito autêntico e bonito.


Vamos lá?


Wild Bakery - Pocitos


Dona de uma vitrine que é impossível resistir, o local foi inaugurado em maio desse ano, mas já é tão querido e comentado que parece que esteve a vida inteira ali alegrando as manhãs e tardes. 


Oferece desde clássicos da panificação uruguaia a ousadas e apetitosas combinações de sanduíches - como o croissant de miso ou chucrut - mais doces belíssimos com fruta fresca e suculentos recheios, e muitos pães. Dá vontade de experimentar tudo e sempre saio já pensando em voltar para provar o que não deu.


Na ventanita servem ainda café e no espaço reduzido - porém muito bem aproveitado, é impressionante a variedade que conseguem produzir na cozinha diariamente - temos ainda produtos deliciosos de projetos locais destacados, como gin, cerveja, vermut, mel, conservas, etc.


É um lugar que dá para contar na hora do almoço também, os sanduíches são tão completos que sustentam como uma refeição, como a focaccia de pesto com milanesa ou pulled pork. 


A padaria selvagem e sem moldes - como os próprios se definem - que a gente gosta <3



1