3 novos cafés para conhecer em Montevidéu

A quantidade de bons cafés que abriu em Montevidéu nos últimos 2-3 anos é grande, se algum dia conseguir um bom café na capital uruguaia já foi uma tarefa difícil, hoje acontece sem esforço: são muitas opções de locais com café de especialidad, boa variedade de doces e salgados para acompanhar e ambientes dos mais moderninhos a lugares clássicos e aconchegantes.

Trago três opções inauguradas recentemente que ganharam meu corazón.


Localizado ali no limite entre o Centro e a Ciudad Vieja, o espaço é um verdadeiro achado: uma mistura de loja de decoração e café com buena onda e todo charme que essa região oferece.

O ambiente é único e se transforma constantemente,  já que boa parte dos moveis e objetos estão disponíveis para venda. 

Cafes novos em Montevideu
0

Vindima no Uruguai: a colheita das uvas

Minha época preferida para fazer enoturismo chegou: fevereiro e março é tempo de colheita das uvas no Uruguai, várias vinícolas festejam e recebem os visitantes com atividades especiais que vão desde almoço completo a piquenique nos vinhedos, petiscos no por do sol, colheita noturna, etc.


É uma experiência muito divertida e gostosa, tem sempre a pisa das uvas ao som da tarantela, tem a possibilidade de colher direto do pé cachos e cachos da fruta e algumas bodegas oferecem ainda apresentações de danças de grupos tradicionais.


Todo ano escolhemos pelo menos uma vinícola para visitar no período da vindima (iria absolutamente em todas, arroz de festa - princesa do vinho, porém dinheiros, né, a realidade bate na porta haha) e a minha empolgação costuma ser dobrada porque muitas vezes os eventos caem no dia do meu aniversário.


Ano passado escolhemos a Bodega Dardanelli e vivemos uma tarde lindíssima: chegamos e fomos recebidos pela família, essa proximidade é um diferencial incrível nos rolês do vinho por aqui.


Vindima no Uruguai

2

Novidades no verão em Punta e região

A temporada chegou trazendo várias novidades gastronômicas em Punta del Este e região.


Todos os anos tem esse burburinho das inaugurações, dos novos projetos e colaborações dos cozinheiros que animam - e deixam mais saborosos - os dias de verão.


Punta del Este nos meses de dezembro a fevereiro tem outro ritmo, são muitos turistas e atividades de lazer, a diferença para outros períodos do ano já foi bem maior, hoje já encontramos também excelentes e variadas propostas que ficam abertas o ano inteiro, mas é certo que o brilho da alta temporada é inigualável.

E venho contar aqui o que rolou de novidades, dos lugares que visitamos e gostamos nessas primeiras semanas do ano (ainda tem muita coisa para ver - vou colocar no final do texto o que está no nosso radar - porque o verão nos convida a curtir mais despacito, é tempo de encontros em casa com parrilla acesa e almoços lentos, de ficar na praia até acabar o dia e as outras coisas vão acontecendo sem apuro). 


Onde comer em Punta del Este 2025

Uma pequena lista dos novatos que provamos:

1- FOK

Um local perto de tudo ali na Península em Punta del Este que me ganhou fácil: focaccias deliciosas com ótimas possibilidades de recheios. 

Abundante, bom preço (no contexto local, sempre), atendimento simpático. Facilitando muito a vida no pré ou pós praia. 

Gostei especialmente dos sabores Sicilia (milanesa de berinjela, queijo mozzarella e parmesão, tomate e pesto) e Cárnico (roast beef, mostarda dijon, picles e rúcula), por 390 uyu e 430 uyu, respectivamente.
0