Novidades no verão em Punta e região

A temporada chegou trazendo várias novidades gastronômicas em Punta del Este e região.


Todos os anos tem esse burburinho das inaugurações, dos novos projetos e colaborações dos cozinheiros que animam - e deixam mais saborosos - os dias de verão.


Punta del Este nos meses de dezembro a fevereiro tem outro ritmo, são muitos turistas e atividades de lazer, a diferença para outros períodos do ano já foi bem maior, hoje já encontramos também excelentes e variadas propostas que ficam abertas o ano inteiro, mas é certo que o brilho da alta temporada é inigualável.

E venho contar aqui o que rolou de novidades, dos lugares que visitamos e gostamos nessas primeiras semanas do ano (ainda tem muita coisa para ver - vou colocar no final do texto o que está no nosso radar - porque o verão nos convida a curtir mais despacito, é tempo de encontros em casa com parrilla acesa e almoços lentos, de ficar na praia até acabar o dia e as outras coisas vão acontecendo sem apuro). 


Onde comer em Punta del Este 2025

Uma pequena lista dos novatos que provamos:

1- FOK

Um local perto de tudo ali na Península em Punta del Este que me ganhou fácil: focaccias deliciosas com ótimas possibilidades de recheios. 

Abundante, bom preço (no contexto local, sempre), atendimento simpático. Facilitando muito a vida no pré ou pós praia. 

Gostei especialmente dos sabores Sicilia (milanesa de berinjela, queijo mozzarella e parmesão, tomate e pesto) e Cárnico (roast beef, mostarda dijon, picles e rúcula), por 390 uyu e 430 uyu, respectivamente.
0

As dicas favoritas de Montevidéu

Primeiro post do ano e estamos como? Trazendo um presente bonito para a nossa comunidade <3

O auge do verão passou, mas ainda teremos outro pico com a semana de carnaval que se aproxima e encerra um dos períodos mais intensos de buscas no blog.

Nas últimas semanas foram muitas dúvidas e trocas com leitores, embora não pintasse texto novo por aqui desde dezembro e numa dessas conversas, surgiu a ideia de criar um material com as nossas dicas favoritas de Montevidéu em diferentes categorias: museus, livrarias, cafés, restaurantes, bares, etc.


O objetivo era oferecer um apoio para consulta rápida, pouco texto, sucinto, direto ao ponto e gratuito: para aprofundar - e colaborar com esse espaço que traz informação de qualidade sobre o Uruguai de maneira independente e ousada há quase 13 anos - entendendo a cidade, suas curiosidades e possibilidades, recomendo adquirir nosso Guia Digital de Montevidéu, lá tem tudo que você precisa saber para desbravar Montevidéu de um jeito especial.



No arquivo que compartilho a seguir, trago 3 opções de lugares que acho que vale a pena visitar em cada categoria, tiveram algumas que foi bem difícil ficar nesse número, tipo cafeterias, gente. Eu tenho fácil umas 10 favoritas, é impressionante a quantidade de cafés delicinhas que abriram na capital. 


Museus e livrarias também foi puxado definir só três e aqui aproveito para fazer um manual de uso. Deveria? Não, mas a internet é esse terreno estranho, né? Onde dizer o óbvio se tornou necessário.

2